Ex-deputado federal Arthur Bisneto será velado no Centro de Manaus
28 de maio de 2024

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium
MANAUS (AM) – O ex-deputado federal do Amazonas Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, 44 anos, encontrado morto nesta terça-feira, 28, em Manaus, será velado na Funerária Canaã, rua Major Gabriel, bairro Centro, Zona Centro-Sul da cidade, a partir das 20h. Ainda não há informações sobre onde ele será enterrado.
Arthur Bisneto foi encontrado na residência dele, no Condomínio Ponta Negra 1, na Zona Oeste de Manaus, de onde o corpo foi retirado por volta das 16h. A reportagem esteve no endereço e confirmou com peritos que o falecimento ocorreu durante a madrugada, resultado de uma parada cardíaca. No local, familiares e amigos acompanharam os procedimentos.

A morte foi confirmada pelo pai de Bisneto, o ex-prefeito e diplomata Arthur Virgílio Neto. Em sua conta no X (antigo Twitter), o pai de Arthur Bisneto, Arthur Virgílio Neto, se despediu do filho na tarde de hoje. “Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”, escreveu.

Políticos manifestaram condolências nas redes sociais pelo falecimento do ex-deputado federal Arthur Bisneto. Em nota à imprensa, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), emitiu pesar. “Nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. Minha solidariedade ao ex-prefeito @Arthurvneto e família pela morte do seu amado Arthur Bisneto. Que Deus o receba com glórias e conforte o coração dos familiares e amigos”, disse o chefe do Executivo estadual.
Trajetória política
Bisneto foi eleito pela primeira vez em 2000, como vereador para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde seguiu até 2002. Depois, foi eleito deputado estadual pelo Amazonas por três mandatos consecutivos (2003 a 2014). Ele também foi vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Em 2014, Bisneto foi eleito deputado federal para o mandato de 2015-2018, optando por não tentar a reeleição.
O ex-deputado ocupou o cargo de presidente do Diretório Estadual do PSDB, no Amazonas. Em 2017, Bisneto assumiu a chefia da Casa Civil da Prefeitura de Manaus no último mandato do pai no comando do Executivo (2017-2020), para coordenar os projetos da pasta. Em 2024, Bisneto cogitava disputar uma vaga para vereador de Manaus.