Ex-deputado federal e ativista, David Miranda morre aos 37 anos
09 de maio de 2023

Da Revista Cenarium*
MANAUS – O ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ) morreu nesta terça-feira, 9. Casado com o jornalista Glenn Greenwald, ele estava internado desde agosto do ano passado no Rio de Janeiro.
O anúncio foi feito por Glenn nas redes sociais. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de nove meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”, escreveu.

O presidente Lula (PT) publicou uma nota prestando solidariedade à família e afirmando que David foi um “jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais”.
Miranda assumiu o mandato na Câmara dos Deputados em 2019, após o ex-deputado Jean Wyllys renunciar ao mandato. Nas redes sociais, Wyllys reagiu com tristeza ao anúncio sobre a morte.
“Que tristeza! Meus sentimentos à sua família e ao seus amigos. Que ele agora descanse em paz!”, escreveu.
(*) Com informações da Folhapress