Ex-marido e ex-cunhado são presos por assassinato de filha de deputado de MT


25 de julho de 2024
Ex-marido e ex-cunhado são presos por assassinato de filha de deputado de MT
Da esquerda para direita, Romero Xavier, ex-marido da vítima, Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani e Rodrigo Xavier, ex-cunhado e suposto executor do crime (Montagem/Cenarium)
Davi Vittorazzi — Da Cenarium

CUIABÁ (MT) — Romero Xavier, ex-marido de Raquel Cattani, de 26 anos, morta na última semana na zona rural de Nova Mutum (240 quilômetros de Cuiabá), foi preso junto com o irmão dele, Rodrigo Xavier, nessa quarta-feira, 24. Os dois são apontados pela Polícia Civil como autores do crime. A vítima é filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

As investigações da Polícia Civil apontam que Romero arquitetou o crime e o irmão dele foi quem executou o assassinato. Raquel foi morta com 34 golpes de facas, segundo a perícia técnica, na propriedade rural onde morava. O crime foi executado na noite do dia 18 deste mês, mas o corpo dela foi encontrado só na manhã do dia seguinte por um familiar.

Segundo de boletim de ocorrência do homicídio, uma testemunha contou que Raquel havia relatado ser ameaçada pelo ex-marido e que tinha medo dele. Conforme o relato, Romero teria dito à vítima que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém.

Apontado como mandante do crime, Romero foi preso na propriedade do deputado Gilberto Cattani e estaria dando apoio emocional à família. O ex-marido também foi ao velório de Raquel e chorou durante o sepultamento (veja abaixo).

Momento em que ex-marido chora durante velório (Reprodução/Luísa Camara)

“Analisamos todas as imagens do comércio da vila, das cidades vizinhas, como São José do Rio Claro e Tapurah e entrevistamos mais de 150 pessoas, desde vizinhos, moradores do assentamento e trabalhadores ao longo desses seis dias”, disse o delegado responsável pela investigação, Guilherme Pompeo.

Raquel Cattani é filha de deputado estadual de MT (Divulgação)
Crime arquitetado

Romero e o irmão, Rodrigo, teriam se encontrado no dia 18 de manhã em Lucas do Rio Verde (a 360 quilômetros de Cuiabá). Durante o dia, o ex-marido de Raquel deixou seu irmão próximo da propriedade da vítima. O ex-marido da vítima ainda teria almoçado na casa do pai de Raquel e chorado na frente dos familiares dela e levou os dois filhos do casal para outra cidade próxima, chamada Tapurah.

Durante à tarde, o mandante do crime chamou algumas pessoas com quem nem tinha muita convivência para beber e fazer um churrasco. À noite, ele foi a três boates em Tapurah para reforçar o álibi de que estaria na cidade.

Enquanto isso, em Nova Mutum, ex-cunhado de Raquel, Rodrigo, ficou à espera até ela chegar ao sítio. A vítima foi morta com 34 facadas, entre 20h e 22h. Após o crime, o investigado ainda teria levado alguns pertences e quebrado alguns móveis, para simular o crime de latrocínio. A Polícia Civil continua as investigações para conclusão do inquérito policial.

Leia mais: Reeducanda trans fica em estado grave após ser espancada por homens em MT
Editado por Jefferson Ramos
Revisado por Gustavo Gilona

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.