Ex-moradores do Monte Horebe receberão R$ 600 até dia 14, diz Suhab

Stephane Simões – Da Revista Cenarium

MANAUS – Ao acatar o pedido da Defensoria Pública Especializada em Interesses Coletivos (DPEIC), a diretora-presidente da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Keilla Cristina Cunha da Silva, afirmou à Revista Cenarium que o pagamento do auxílio-aluguel das famílias que residiam na Comunidade Monte Horebe, está mantido e deve ser feito já no próximo 10º dia útil deste mês.

No dia 23 de março, a Defensoria Pública Especializada em Interesses Coletivos encaminhou um ofício para a Suhab pedindo a garantia de manutenção do pagamento do auxílio-aluguel às famílias durante o período da pandemia. O intuito era que, com base nas respostas, a Defensoria pudesse repassar as informações aos assistidos, que continuam sendo acompanhados, em cumprimento ao acordo firmado com o Governo do Amazonas.

“O pagamento do auxílio-aluguel para as famílias do Monte Horebe está mantido, não será afetado em nada. Todo o questionamento que foi feito pela DPE, nós respondemos por meio de ofício informando que nós estávamos fazendo um levantamento para informar o que precisava”, disse a diretora-presidente da Suhab.

Segundo a Suhab, para receber o benefício, que é uma ordem bancária nominal, os moradores poderão ir em qualquer agência do Banco Bradesco, portando RG e CPF e apresentar Certidão de Casamento e/ou Averbação de Divórcio, em caso de mudança de nome. A previsão é que até a próxima quinta-feira (9) uma lista com os nomes dos moradores aptos a receber seja divulgada na página da Superintendência.

Ocupação é a maior da capital

O processo de reintegração de posse da Comunidade Monte Horebe terminou no dia 2 de março de 2020. Um acordo coletivo foi firmado entre a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), a Suhab e a Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE), no qual ficou definido o pagamento provisório de auxílio-social, para que as pessoas afetadas pudessem ter direito à moradia digna.

Segundo a DPE-AM, das 2.204 famílias que firmaram o acordo individual com a Suhab e o Estado do Amazonas durante a ação, 99% receberam, no dia 10 de março, a primeira parcela do auxílio-aluguel, no valor de R$ 600.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO