Ex-prefeito de Manaus Manoel Ribeiro morre aos 76 anos após problemas cardíacos

Karol Rocha – Da Revista Cenarium

MANAUS – O ex-vice-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus Manoel Henriques Ribeiro morreu aos 76 anos, na manhã desta terça-feira, 18, no Hospital Universitário Francisca Mendes, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. Ele faleceu em decorrência de problemas cardíacos. As informações foram confirmadas pela família dele, por meio de sua mulher, Marília Ribeiro.

“Manoel foi um homem honrado, comprometido, correto e justo. Apaixonado por Manaus, teve sua história ligada com à capital amazonense, cidade que teve a oportunidade de guiar como prefeito. Iniciou programas habitacionais e sociais na cidade, sendo pioneiro nessa área social. Foi um pai exemplar e um avô apaixonado”, destacou ela, em nota póstuma enviada à imprensa.

O velório de Manoel Ribeiro acontecerá na Funerária Canaã, rua Major Gabriel, Centro de Manaus, a partir das 14h. A cerimônia de cremação do corpo será reservada, às 17h, no Amazon Crematório, rua Esus, bairro Tarumã Açu.

Vida

Manoel Ribeiro teve uma reconhecida vida pública. Ele foi eleito vice-governador do Amazonas em 1982, com mandato de 1983 a 1985, junto com o ex-governador Gilberto Mestrinho. Foi prefeito de Manaus de 1986 a 1988 e presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) em 2012. O Executivo Municipal decretou três dias de luto na cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO