Ex-presidente uruguaio, Mujica renuncia ao Senado e deixa política

Mujica foi eleito presidente pela Frente Ampla em 2009, depois de ter sido deputado, senador e ministro, e governou entre 2010 e 2015 (Reprodução/ Internet)

Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – O ex-presidente uruguaio José ‘Pepe’ Mujica, do partido de oposição Frente Ampla, renunciou ao Senado nessa terça-feira, 20, para evitar possível contágio pela Covid-19, e decidiu se aposentar da política partidária.

“Sinceramente, estou saindo porque a pandemia está me tirando”, disse Mujica em seu último discurso, 26 anos depois de ter entrado no Parlamento pela primeira vez.

PUBLICIDADE

O ex-presidente, de 85 anos, explicou que, devido à idade avançada, faz parte da população de risco e, como sofre de uma doença autoimune, também não pode ser vacinado.

Mujica foi eleito presidente pela Frente Ampla em 2009, depois de ter sido deputado, senador e ministro, e governou entre 2010 e 2015.

“Há uma hora de chegar e uma hora de partir na vida”, afirmou Mujica, destacando que “tem que haver uma atitude de dar oportunidade às novas gerações”.

Sua vaga será ocupada pelo atual deputado Alejandro Sánchez, de 40 anos.

(*) Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.