Ex-secretário especial de Cultura, Mario Frias vira réu por injúria e difamação contra o ator Marcelo Adnet

Frias se referiu a Adnet como "criatura imunda", "crápula" e "garoto frouxo" em post (Reprodução)
Com informações do Infoglobo

BRASÍLIA – Mario Frias se tornou réu por injúria e difamação contra Marcelo Adnet. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) admitiu a queixa-crime feita pelo humorista após ser ofendido nas redes sociais pelo ex-secretário especial de Cultura.

Frias se referiu a Adnet como “criatura imunda”, “crápula” e “garoto frouxo” em post. Também tratou o humorista como “um palhaço decadente” e “Judas”. Disse que ele não “respeitou nem a própria esposa, traindo a própria coitada em público por pura vaidade e falta de caráter”. A publicação foi feita em 2020.

A defesa do ex-ator argumentava que não houve demonstração de dolo específico de ofender e que os fatos eram atípicos.

PUBLICIDADE

O juiz Fernando Brandini Barbagalo, no entanto, determinou o prosseguimento da ação penal — proposta pelos advogados Guilherme Furniel e Maíra Fernandes. Afirmou que as expressões inseridas na publicação, em seu perfil pessoal, indicam, em tese, o animus de ofender a honra da vítima.

O magistrado designou, ainda, uma audiência por videoconferência para oitiva dos envolvidos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.