26 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Com pouco mais de uma semana no cargo de novo presidente do bumbá Garantido, Antônio Andrade, eleito após derrotar nas urnas, no último dia 11, quatro chapas concorrentes, enfrenta uma verdadeira onda de boatos ou manifestações de torcedores para pressioná-lo nas redes. São manifestações pela volta de ‘item tal’, ‘saída de tal item’ e por aí adiante.

Antônio tem resistido às pressões. “Ele vem suportando e acredito que irá tomar decisões ouvindo apoiadores, mas, as mais delicadas ele seguirá a voz da razão e do coração”, falou uma fonte que não quis se identificar. “Ele foi presidente no início dos anos 2000 e naquele tempo não tinha rede social, não sei se ele está acostumado com essa realidade”, disse outra fonte próxima.

Entre os temas preferidos para as polêmicas nas redes sociais, estão os cargos de cunhã-poranga, rainha do folclore, amo do boi, levantador de toada. Cabe tudo no imaginário popular. “Estou muito sereno sobre os passos que tomarei, penso que a campanha passou e que agora é hora de arregaçar as mangas porque herdamos um Garantido com passivos”, declarou Antônio Andrade.

Quem entra e quem sai

Como é natural na democracia, quem ganha leva o time para jogar no campo da vitória. A questão é que em se tratando dos bois, as paixões acompanham quem entra e quem sai. Entre os alvos preferidos da ‘central de boatos’, está David Assayag. “Não estamos discutindo nada relativo a isso, o que temos pela frente é uma avaliação criteriosa sobre os setores do Garantido”, desconversou.

De acordo com Antônio, é prioridade entender a realidade de um Garantido a ser descoberto. “Não posso fazer planos de arena sem antes saber o que temos de material. Qual nosso estoque de materiais? Temos materiais? Enfim, estamos ficando a par de tudo. Sem isso bem definido, não posso arriscar emitir qualquer tipo de opinião sobre aquilo que não é prioridade”, avaliou Andrade.

Questionado sobre o que é prioridade, ele respondeu. “Prioridade é limpar e restaurar a Cidade Garantido que estava abandonada, isso estamos fazendo. Prioridade é organizar a parte burocrática e administrativa do boi. Prioridade é pensar uma proposta de tema bem amarrada para 2021 e isso iremos fazer o mais rápido possível, assim como as regras para a escola de toadas”, finalizou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.