Explosão em Natal derruba sete casas e deixa quatro pessoas mortas

A suspeita é de que o acidente tenha sido causado pela explosão de um botijão de gás. (Divulgação)

Com informações da UOL

NATAL – Uma explosão causou o desabamento de sete casas, matou quatro mulheres e deixou outras duas pessoas feridas na madrugada de hoje, no bairro de Mãe Luíza, zona leste de Natal. De acordo com a Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social), a suspeita é de que o acidente tenha sido causado pela explosão de um botijão de gás.

Equipes da Polícia Militar, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 3h30 e retiraram com vida dos escombros Aldo Américo de Souza Filho, 60, e Márcia Maria Barbalho de Souza, 51.

PUBLICIDADE

Eles foram removidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Segundo os Bombeiros, o quadro dos feridos é estável. Eles moravam na casa vizinha ao local da explosão.

Maria Tereza Cristina da Silva, aproximadamente 50 anos, Taís Silva de Oliveira, 18, Maria das Graças Idelfonso, 57, e Maria Luiza Belarmino, aproximadamente 45 anos, não resistiram à explosão e morreram no local. Todas moravam no local onde houve a explosão. Segundo os Bombeiros, não há mais desaparecidos e as buscas foram encerradas às 7h30.

A corporação informou também que a explosão aconteceu em um edifício de primeiro andar, com seis residências separadas e acabou atingindo uma casa vizinha. Segundo a Sesed, imóveis vizinhos ao local do desabamento foram isolados e a perícia técnica avalia os danos e eventuais riscos para os moradores da região.

Segundo a Sesed, no local também compareceram o delegado de plantão da Polícia Civil e peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia para a retirada dos corpos das quatro mulheres mortas no acidente.

O governo do Rio Grande do Norte, por meio da Sesed, emitiu uma nota de pesar. “O governo do RN vem a público se solidarizar com as famílias das vítimas. Também vem externar à sociedade que todos os esforços estão sendo feitos para minimizar o sofrimento das pessoas afetadas”, diz o texto.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.