Explosão em região portuária deixa ao menos dez mortos em Beirute, no Líbano

Não ficou claro de imediato o que causou a explosão ou que tipo de explosivos estavam nos armazéns (Mohamed Azakir/ Reuters)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Uma explosão de grandes proporções atingiu um depósito de explosivos na região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira, 4. Segundo informações da Reuters, a explosão deixou ao menos 10 mortos e centenas de feridos ao provocar o desabamento de sacadas e quebrar janelas com o forte impacto.

Um vídeo publicado por testemunhas nas redes sociais mostra o momento exato em que estouro atinge o depósito:

PUBLICIDADE
Tuíte de testemunha foi publicado nas redes sociais. (Reprodução/ internet)

A agência de notícias estatal libanesa NNA e duas fontes da área de segurança disseram que a explosão ocorreu na área portuária, onde existem armazéns que abrigam explosivos. Não ficou claro de imediato o que causou a explosão ou que tipo de explosivos estavam nos armazéns.

“Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. Pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Sacadas foram arrancadas de edifícios. O vidro dos prédios se partiu e caiu nas ruas”, disse uma testemunha da Reuters.

Segundo a emissora local LBC, o ministro da Saúde disse que havia um “número muito alto” de feridos e uma grande quantidade de danos. A emissora de televisão Al Mayadeen disse que centenas de pessoas ficaram feridas.

Outra testemunha da Reuters disse que viu uma fumaça cinza pesada perto da área do porto e depois ouviu uma explosão e viu chamas de fogo e fumaça preta: “Todas as janelas do centro da cidade estão quebradas e há feridos andando por aí. É um caos total”, relatou.

(*) Com informações da Reuters

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.