Exposição ‘Cheia das Artes’ reúne obras de 20 artistas visuais que mostram aumento das águas do Rio Negro 

A exposição está ocorrendo de terça a domingo, das 15h às 20h, na galeria do Millennium Shopping. (Ana Beauvior)

Ana Carolina Beauvoir e Malu Dacio – Da Revista Cenarium

MANAUS — A possibilidade de contar um capítulo da história recente do nosso Estado, com estilos e artes, é o norte da exposição ‘Cheia das Artes‘, que reúne obras de 20 artistas visuais que registraram a maior cheia do Rio Negro. A exposição está ocorrendo de terça-feira a domingo, das 15h às 20h, na galeria do Millennium Shopping, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.

A exposição contextualiza o momento histórico vivenciado pela população, no dia a dia do entorno do Centro da cidade, onde as águas invadiram o asfalto, nos inúmeros eventos que aconteceram por conta do ineditismo do cenário que se formou na região. 

PUBLICIDADE

São diversas as técnicas artísticas aplicadas, que vão desde pinturas e fotografias até vídeos e poesias.  Aproveite e conheça o espaço que é “Cheio das Artes”.

Inspiração

O curador da exposição, o pintor José Carlos Pinheiro, explicou que a ideia do projeto surgiu ao vislumbrarem a dimensão da cheia por meio de fotografias. “Foi quando nós tivemos dimensão. A cheia esteve em toda a nossa região. Do Alto Solimões até o Pará. Foi realmente uma supercheia”, lembra o curador.

Então, José convidou artistas dos municípios de Tefé, Itacoatiara e Parintins. Apesar da ideia de também ser um projeto itinerante, os planejamentos para exposição no Shopping Millennium foram positivos.

“É muito bom porque aqui tem um público mais rotativo. E as pessoas precisam saber o que aconteceu a cheia do ano passado, mas esqueceram, então isso aqui é, diria que, um reavivamento de memória para as pessoas”, disse.

Protocolos

Nos espaços administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa são exigidos a apresentação da carteira de vacinação, na entrada, uso de máscaras, medição da temperatura e distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

Os equipamentos passam pelo processo de sanitização e tem totens de álcool em gel em pontos estratégicos. As equipes também são treinadas para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança e evitar qualquer tipo de aglomeração.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.