Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
6 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações da assessoria

MANAUS – O Manauara Shopping será palco da exposição “David Assayag – A Voz da Amazônia 35 anos de história”. A iniciativa tem início neste sábado, 24 de abril e vai até o dia 24 de maio e tem como objetivo homenagear um dos mais importantes ícones musicais do Norte do País.

Divididas em 10 capítulos, a exposição narra a trajetória de David Assayag. São textos e registros fotográficos sobre as mais de três décadas de carreira do cantor parintinense. A atuação como crooner em bandas de baile até a consagração como levantador de toadas no maior festival folclórico do mundo.

De acordo com a produtora e curadora Lilian Daniel, a exposição foi montada para celebrar em textos e imagens, a vida de um artista valioso. “David Assayag é a maior referência musical do Amazonas. Sua voz inconfundível já faz parte da memória emocional de duas outras gerações. É um ídolo sem a menor sombra de dúvida”, destacou Lilian.

Cantor e levantador do Boi Garantido, David Assayag (Reprodução/Assessoria)

Painéis

A exposição contará em dez painéis, a vida e obra de David Assayag. Serão divididos em:
1 – David Assayag
2 – O Artista
3 – Curiosidades
4 – O Auge Vermelho
5 – Discografia
6 – Boi Garantido/ Boi Caprichoso: Títulos
7 – Dona Nilce
8 – Composições
9 – Reconhecimentos/ Programas de TV
10 – Novo Ciclo/ Redes Sociais

Vitória e superação

Para o artista, a homenagem tem gosto de vitória e superação. David recentemente passou por complicações causadas pela Covid-19 e perdeu o irmão Marcos Assayag, que era seu empresário. “Depois de um tempo difícil, receber essa homenagem faz bem para o coração”, declarou.

“Vou encarar isso como uma vitória, já que apesar das perdas, Deus me deu a chance de continuar fazendo o que sei fazer de melhor: que é emocionar as pessoas com o meu canto. Vamos em frente”, finalizou David Assayag.