Família lamenta sumiço de criança após porto desabar no AM


Por: Letícia Misna

09 de outubro de 2024
Família lamenta sumiço de criança após porto desabar no AM
Tio da criança desaparecida lamentou nas redes sociais (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

MANAUS (AM) – Um familiar de Letícia Queiros, de 6 anos, lamentou o sumiço da criança que está desaparecida nas águas do Rio Solimões após um deslizamento de terra atingir a região do Porto de Manacapuru (AM), localizado no bairro Terra Preta do município distante 69 quilômetros de Manaus. Em declaração nas redes sociais, o influenciador Ediomar Pinheiro, conhecido como ‘Bboy Tchantcho’, afirmou que a criança foi “uma benção em suas vidas”.

“Minha amada sobrinha, sei que você está nos braços do Pai agora. Você foi um anjo, uma benção de Deus em nossas vidas. Você ficará marcada para sempre em nossos corações. Saudades eternas, Letícia, princesa do tio”, declarou.

Tio de criança desaparecida no interior do Amazonas (Reprodução/Redes Sociais)

Além de Letícia, a Defesa Civil de Manacapuru informou que quatro pessoas ficaram desaparecidas após o acidente, registrado por volta de 14h. Nesta quarta-feira, 9, uma das vítimas foi encontrada na região do deslizamento. Os familiares de Frank Lins, de 37 anos, reconheceram que o corpo era do morador de Caapiranga (AM). Três pessoas seguem desaparecidas.

À CENARIUM, o pai de Letícia, Osmar Queiros, relembrou momentos ao lado da filha e da família na residência flutuante onde viveu por quase três décadas. O pescador informou que acompanhou o crescimento da da criança de seis anos, porque deixou de viajar e passou a pescar em regiões próximas ao município. O flutuante de trabalho da família está ancorado do outro lado do rio.

“Ela é a criança mais dócil do mundo. Ela chegava e dava beijo, ela dizia ‘Pai, eu te amo. Mamãe, eu te amo’. Ela era super apegada comigo. Ao chegar era a mesma situação. Ela é uma criança muito amorosa, muito amorosa mesmo. Meus outros filhos eu não tive essa proximidade”, disse.

A CENAIRUM entrevistou o pai de uma desaparecida (André Luiz Nascimento)
Mergulhadores atuam

Durante a coletiva de imprensa, o comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Alexandre Freitas, destacou que os profissionais que atuam nas buscas são especialistas em rios de água turva, como o Solimões. De acordo com a autoridade, os mergulhadores atuam para mapear a área do leito do rio.

Comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Alexandre Freitas (Luiz André Nascimento/CENARIUM)

“Os nossos mergulhadores […] já são muito experientes e estão mapeando o mundo do rio […] identificando aquelas estruturas que estão no fundo do rio […] Nós temos apenas duas pessoas reclamadas no município“, afirmou o comandante.

As buscas são suspensas durante a noite por causa das características da localidade afetada.

Leia mais: Autoridades se mobilizam após acidente em Porto de Manacapuru
Editado por Jadson Lima

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.