Fapeam divulga resultados das etapas de editais voltados para o incentivo de mulheres e meninas na Ciência

Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, incentiva presença feminina em pesquisas científicas (Divulgação/Fapeam)

Com informações da Fapeam

MANAUS – A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou, na terça-feira (13/4), os resultados das etapas de enquadramento do Programa Fapeam: Mulheres na Ciência Edital N.º 001/2021 e do Programa Amazônidas – Mulheres e Meninas na Ciência Edital n.º 002/2021. Os programas têm o objetivo de  intensificar a representatividade feminina no campo da pesquisa, tecnologia e inovação e promover o acesso e a igualdade de gênero na ciência.

A etapa de enquadramento consiste na análise da equipe técnica da Fapeam em relação ao cumprimento dos requisitos e documentos solicitados para a concorrência ao edital. As propostas habilitadas seguem para a análise de mérito.

PUBLICIDADE
(Arte/Decon/Fapeam)

O  Programa Fapeam: Mulheres na Ciência, específico para o interior do Amazonas, tem o intuito de encorajar a participação de mulheres no sistema local de CT&I e reduzir o desequilíbrio de gêneros entre coordenadores de projetos de pesquisa nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Ciências Agrárias. Ao todo, 25 propostas foram submetidas. Desse número, 12 foram aprovadas nesta etapa.

No Programa Amazônidas- Mulheres e Meninas na Ciência foram submetidas 111 propostas, das quais 84 foram enquadradas. O Programa visa à ampliação da participação feminina na liderança de projetos de pesquisa e no desenvolvimento de processos e/ou produtos inovadores, em áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico e socioambiental no Estado.

>> Resultado do enquadramento Fapeam Mulheres na Ciência

>> Resultado do enquadramento Amazônidas Meninas e Mulheres na Ciência

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.