Feira ‘Geek’ realiza troca de livros e ações para fãs de quadrinhos

A troca dos livros e demais produtos serão feitas durante todo o dia de programação (Reprodução/Arquivo Pessoal)
Priscilla Peixoto – Da Cenarium

MANAUS – Com intuito de divulgar as lojas geeks de Manaus, a autônoma Juliana Silva e a designer Fabiana Oliveira estão organizando uma feira ao ar livre com programação voltada ao universo criativo da cultura pop. O evento aberto ao público será na rua Carvalho Leal, nº 932-A, zona Sul de Manaus, de 10h às 17h. Além da divulgação, a feira vai proporcionar um momento de troca de produtos entre os participantes e os stands.

“As pessoas podem combinar com antecedência e fazer do evento como um ponto de encontro para trocas, podem trazer os seus quadrinhos para tentar trocar com outros visitantes. Fazemos o que chamamos de troca equivalente, nós avaliamos os produtos, damos um valor e a pessoa troca por um produto equivalente. Trocamos HQs, Mangá e Livros e ficção e fantasia”, explica Juliana, proprietária da loja “Don’t Panic Geekshop”.

De acordo com as organizadoras, esta é a segunda edição da feira que costuma reunir os amantes do mundo geek. Os planos, segundo Juliana, são que tenham duas versões do evento por ano. “Já temos marcada a terceira edição para o dia 11 de setembro. O objetivo é que sejam dois eventos por mês para que todos do nosso público possam participar”, revela Juliana.

PUBLICIDADE
Ao todo, serão dez stands com produtos variados (Reprodução/arquivo pessoal)

Alternativas

Com a pandemia, a autônoma revela que o movimento no mercado enfraqueceu consideravelmente, atualmente sem loja física e com vendas abertas de forma online, a feira é uma alternativa para tentar aquecer as vendas e não recorrer ao fechamento do empreendimento.

Fomos muito prejudicados pela pandemia, mesmo não tendo loja física, participamos de eventos para vender os nossos produtos. Além de divulgar as lojas da nossa cidade, esperamos que eles tenham vendas e auxiliem o suficiente para não fechar, como já vimos acontecer com várias lojas. Por isso, juntamos pessoas que também precisavam de um lugar para vender suas coleções e trocar seus quadrinhos”, explica.

De acordo com a empreendedora geek, ao todo são 10 vagas para expositores e, até o momento seis vagas já estão ocupadas. Os interessados em participar da exposição e ocupar as vagas de stands disponíveis precisam entrar em contato pelo fone ou WhatsApp: (92) 98113-2730.

A feira será realizada na Emílio Lanche, rua Carvalho Leal, n° 932, de 10h às 17h (Reprodução/arquivo pessoal)

Protocolo de segurança

A feira será realizada obedecendo os protocolos de segurança por conta da Covid-19, por isso apenas 10 expositores participarão desta segunda edição. “A nossa estimativa de público é de umas 150 pessoas e queremos manter tudo organizado e seguro, por isso o número de 10 stands, assim podemos fazer com um distanciamento seguro”, ressalta.

Junto à exposição e troca de produtos, terá uma sessão de jogos de cartas da franquia pokemon para os visitantes.” Vamos fazer o Free play de Pokemon TCG, a pessoa pode vir e sentar na mesa e jogar e se não souber nos ensinamos, e o Free play de Just Dance. Antes da pandemia tínhamos muitos eventos geeks na cidade e, assim que a pandemia estiver controlada, acho que eles vão voltar com tudo e todos serão bem-vindos”, finaliza a empreendedora.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.