Festa com aglomeração resulta em descaso com quadra no interior do Amazonas

Quadra fica localizada em um dos pontos turísticos mais visitados da cidade (Michael Saymon/Arquivo)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A quadra Herculano de Castro e Costa, localizada em um dos maiores pontos turísticos do município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), devido à icônica pedra pintada que deu origem ao nome da cidade, amanheceu em meio a lixo nesse fim de semana. No entorno da praça da Matriz, no Centro, apesar da pandemia da Covid-19, conforme relatos à REVISTA CENARIUM, tem sido ponto de referência para noites ‘badaladas’, gerando inúmeras aglomerações.

“Não sou contra quem gosta de curtir as noitadas pela cidade, mas pela manhã têm pessoas que saem para trabalhar e usam esses espaços também. Muito lixo, cheiro de mijo e falta de bom senso”, desabafou o personal trainer e professor de Educação Física, Michael Saymon, em uma publicação nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu nesse sábado, 10. Segundo Saymon, o amanhecer na quadra tem sido assim sempre no mesmo dia da semana. Nas imagens compartilhadas na internet pelo educador, que usufrui do local para treinar ao ar livre com seus alunos, é possível perceber o descaso da população com o patrimônio público. A quadra, ao longo do dia, também é uma área utilizada por crianças e adolescentes para recreação esportiva.

Para o professor, que ficou meses sem poder trabalhar, tendo que se adaptar para não ficar sem renda e deixar os alunos sem aula, o cenário da Covid-19 ainda não voltou ao normal e é preciso mais conscientização da população quanto ao vírus.

“Estamos no meio de uma pandemia, com casos aumentando significativamente, e é isso que eu encontro toda vez que saio de casa para treinar ao ar livre com meus alunos”, pontuou.

Mesmo com o governador Wilson Lima (PSC) voltando a decretar, em 24 de setembro deste ano, o fechamento de bares, balneários, praias e casas de shows em todo território amazonense para evitar uma segunda onda da Covid-19, a prefeitura de Itacoatiara foi na contramão e permitiu que os estabelecimentos continuassem abertos.

Na última semana, o município voltou a registrar um aumento de casos da Covid-19 em 24 horas, após três meses com os números da pandemia em baixa, conforme apuração da REVISTA CENARIUM. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, o crescimento é em decorrência da oferta de testes rápidos para detecção do novo Coronavírus.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.