Festival Afromusic celebra a música preta em apresentações gratuitas pelo YouTube
11 de abril de 2021

Da Redação- Revista Cenarium
MANAUS – Com resgate ancestral, música e dança, edição do Festival Afromusic segue com programação especial 2021. O evento que está na segunda versão é exibido de forma online para todo Brasil pelo canal no Universo Afro Music no Youtube. O intuito é mostrar o potencial e o talento de artistas e bandas pretas que são encabeçados no novo cenário musical independente.
O evento vai até este domingo, e além de muita música, vai contar também com uma série de entrevistas para dialogarem com as temáticas musicais e questões sociais. O festival é gravado e transmitido diretamente de um contêiner da cidade São Paulo, mas faz uma viagem de ritmos que abraça profissionais da música de várias localidades brasileiras.
Repertórios com canções autorais, samba, sons contemporâneos e futuristas farão parte da programação que auxilia exaltar a música preta no Brasil e sua ancestralidade, criatividade e riqueza.

Para o idealizador do evento, Hever Alvz, a identidade preta traz expressões vitais para nosso cotidiano. “Estamos no País mais preto fora da África e é fato que a população preta e originária do Brasil inscreveu expressões vitais em nossa identidade até os dias atuais”, ressalta Hever que também é curador do Festival.
Sobre o Afromusic
A primeira realização do festival foi no ano de 2017 e ficou conhecido no cenário paulistano por ser um dos primeiros festivais voltados para uma programação exclusivamente formada por artistas, bandas e coletivos pretos da música independente.
O festival tem rompido cada vez mais o eixo São Paulo, sendo reconhecido por artistas da comunidade em outros Estados. Neste ano, nomes atuantes no cenário musical como: Manna Bella, Jup do Bairro, Gê de Lima, Izzy Gordon,Banda Nova Malandragem Biel Lima, Fabriccio, Walmir Gil e Ballet Afro Koteban e Renato Gama vão participar do evento. Para ver a lista de artistas participantes da programação basta entrar no canal do evento no youtube.