Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Bruno Pacheco – Da Cenarium

MANAUS – As inscrições para o 1º Festival Amazon Moving estão abertas e vão até as 23h59 do dia 5 de agosto. O evento, que acontece no Teatro Manauara, zona Centro-Sul de Manaus, entre os dias 9 a 12 de setembro deste ano, vai premiar o total de R$ 50 mil entre os dançarinos, compositores e cantores de boi-bumbá que ganharem a competição.

O Amazon Moving faz parte do projeto contemplado pelo programa Cultura Criativa – 2020, da Lei Aldir Blanc, no Prêmio Feliciano Lana, do governo do Estado do Amazonas, que disponibiliza ajuda financeira para iniciativas nas mais diversas manifestações artísticos-culturais e da economia criativa. Foi pensando exatamente na classe artística impactada, principalmente, pela pandemia da Covid-19, que nasceu o festival realizado pela empresa Amazon Party Produções.

Segundo o coordenador-geral do evento, Rivaldo Pereira, o festival também é a oportunidade para os artistas apresentarem o trabalho. A expectativa, para ele, é que hajam um grande número de interessados em participar do evento aberto para todos os públicos.

Por conta do novo coronavírus, a organização do evento afirmou que o espetáculo não terá a presença do público e todo o trabalho poderá ser acompanhado pelas redes sociais. Além disso, todos os protocolos sanitários de combate ao vírus estão sendo adotados no 1º Festival Amazon Moving, com o objetivo de garantir a segurança dos participantes e evitar a disseminação da Covid-19.

Regras

O evento contará com uma comissão julgadora composta por 8 pessoas. Desses, quatro analisarão as danças e os outros quatro os musicais (toadas). O festival será realizado em quatro dias, sendo dois para dança e dois para toadas.

O primeiro dia será a fase eliminatória (semifinal) para os compositores das toadas e intérpretes. O segundo dia de competições será a fase eliminatória (semifinal) para os dançarinos, grupos, quartetos e duplas. O terceiro dia será a fase final para os dançarinos. Já o quarto dia será a fase final para os compositores de toadas e intérpretes. Ao final, o evento se encerrará com uma apresentação musical dos cantores David Assayag e Leonardo Castelo, que devem cantar toadas do Garantido e Caprichoso.

As categorias a serem concorridas são as seguintes:

  • Área de Dança:
    10 Grupos com 10 dançarinos cada
    10 Quartetos de dançarinos
    10 Trios de dançarinos
    10 Duplas de dançarinos.

*Cada dançarino poderá concorrer em até duas categorias, nas fases semifinal e final.

  • Área de Música (Toada e intérpretes):
    20 Toadas com seus respectivos intérpretes.

*Cada intérprete só poderá concorrer com duas toadas nas fases eliminatória e final.

Leia o regulamento clicando aqui.