Festival de artes cênicas reúne espetáculos de circo, dança e teatro em Iranduba, no AM

Espetáculo 'Menina Miúda' será uma das atrações do evento. (Arquivo Pessoal/Divulgação)

Com informações da assessoria

IRANDUBA (AM) – Acontece neste final de semana, nos dias 20 e 21 de novembro, o I Festival de Artes Cênicas do Iranduba (FACI) na Zona Rural do município, Região Metropolitana de Manaus. A programação artístico-cultural mescla espetáculos de circo, dança e teatro, oficinas formativas e gincanas com jogos da cultura popular, além de contar com espaço para atividades livres como jogos de mesa, campo de futebol e vôlei. O evento é gratuito e livre para todos os públicos.

O festival é realizado pela escola e produtora de arte Ubá, com sede no Sítio Nicodemos, localizado no quilômetro 5 da rodovia Carlos Braga. Segundo o sócio-administrador da Ubá, Marlon Pontes, o intuito é promover atividades que possibilitem a ampliação e a diversificação de experiências dos indivíduos participantes e fomentar o intercâmbio artístico entre os municípios de Iranduba e Manaus.

PUBLICIDADE
Espetáculo ‘Circo de La Mamá’. (Arquivo Pessoal/Divulgação)

“Nós pretendemos proporcionar um espaço significativo de trocas, aprendizagens e conhecimento para as crianças, jovens e adultos participantes das atividades, além de diversificar experiências estéticas e contribuir para a ampliação de práticas artísticas”, destacou Pontes.

O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Encontro das Artes do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do governo federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

Espetáculo ‘Sodade’. (Arquivo Pessoal/Divulgação)

Nesta edição, o evento conta com o patrocínio das empresas Construtora Morar Mais e Alfa Contadores Associados; e com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas; Secretaria de Cultura do Município de Iranduba; Água Yara; Guaraná Regente; Ax Creative; Com Açúcar e Canela – Doceria; Sítio Nicodemos; Vaca Lambeu do Grupo Gusta+ Gelateria; Bea Gomes Design; e Hugo Rodrigues Consultoria em Análise de Dados.

O Festival cumprirá com regras de proteção como o uso obrigatório de máscaras cobrindo boca e nariz, a instalação de álcool em gel em pontos estratégicos, visando à prevenção e controle da transmissão da Covid-19.

As inscrições para participar das gincanas e oficinas são feitas no Instagram e Facebook da Ubá Escola e Produtora de Arte (@escola.uba).

VEJA A PROGRAMAÇÃO PARA SÁBADO, DIA 20/11:
 
 
09h – 11h30: Gincanas
13h – 13h50: Circo de La Mamá: Companhia de Teatro (LIVRE)
14h – 15h: Oficina de Dança do Ventre, com Emília Pontes (a partir de 14 anos)
14h – 15h: Oficina de Confecção de Bonecos, com Alessandra Lira (a partir de 14 anos)
15h10 – 16h10: Oficina de Flexibilidade, com Demmy Ribeiro (a partir de 14 anos)
15h10 – 16h10: Oficina de Malabares, com Teffy Rojas (a partir de 14 anos)
16h15 – 17h: Espetáculo Menina Miúda – Menina Miúda Produções (LIVRE)

VEJA A PROGRAMAÇÃO PARA O DOMINGO, 21/11:
 
09h – 11h30: Gincanas
13h – 14h: Oficina de Hip-Hop, com Talita Menezes (a partir de 14 anos)
13h – 14h: Oficina de Interpretação, com Thais Vasconcelos (a partir de 14 anos)
14h10 – 15h10: Oficina de Palhaço, com Jean Palladino (a partir de 14 anos)
14h10 – 15h10: Oficina de Contação de Histórias, com Giese Rebelo (a partir de 14 anos)
15h10 – 16h10: Oficina de Funk, com Marcos Telles (a partir de 14 anos)
16h15 – 17h: Espetáculo Sodade – Panorando Cia e Produtora (LIVRE)

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.