Festival de música coreana põe Roberto Carlos entre os assuntos mais comentados nas redes

Roberto Carlos (à esquerda) e o sul-coreano Lim Young-woong (Divulgação)

Com informações do InfoGlobo

COREIA DO SUL – O cantor Roberto Carlos figura entre os assuntos mais comentados da internet, neste sábado, 2, por um motivo inusitado, que vem do outro lado do mundo. Evento que mobiliza fãs de k-pop ao redor do mundo, especialmente no Brasil, a premiação The Fact Music Awards, realizada por um portal de notícias sul-coreano, colocou o nome do Rei entre os termos mais digitados no Twitter.

Fãs da cultura coreana que acompanham, no Brasil, a transmissão do evento viram semelhanças entre a apresentação solo do cantor sul-coreano Lim Young-woong, de 30 anos, e os clássicos shows de Natal promovidos por Roberto Carlos na TV Globo.

PUBLICIDADE

“Será que os coreanos, na virada (do ano), juntam a família inteira no sofá da sala pra ver o especial de um ano do Roberto Carlos coreano?”, brincou um usuário do Twitter no microblog. Não demorou para que os apelidos “Roberto Carlos coreano” e “Roberto Carlos da Coreia” viralizassem e o termo “Roberto Carlos” alcançasse o mundo na rede social. “Estou me sentindo no show da virada. É o Roberto Carlos da Coreia”, escreveu outro internauta.

Apresentação solo do cantor sul-coreano Lim Young-woong (Reprodução/Twitter)

A brincadeira aparentemente banal mostra a força que a música coreana (o chamado “k-pop”) — normalmente apresentada por boy bands ou girl bands — tem ganhado recentemente no Brasil, um dos maiores consumidores do gênero no mundo.

Aliás, uma pesquisa do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, realizada em 18 países pela Fundação Coreana para Intercâmbio Cultural Internacional entre setembro e novembro de 2020, mostrou o Brasil como o terceiro local onde mais cresceu a audiência pelos doramas coreanos, em comparação com o período anterior à pandemia. Em primeiro lugar ficou a Malásia e, em segundo, a Tailândia. Depois do Brasil, aparecem os Emirados Árabes Unidos e Taiwan.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.