‘Festival Música na Estrada’ abre inscrições para atividades artísticas de canto e dança
05 de agosto de 2023

Da Revista Cenarium Amazônia*
MANAUS (AM) – Masterclasses de canto, vivência artística com o Corpo de Dança do Amazonas e com a Focus Cia de Dança, além de workshops de dança fazem parte da programação educativa do Festival Música na Estrada, que vai ter início em Manaus na próxima segunda-feira, 7, e segue até sexta-feira, 11.
As inscrições para as atividades educativas já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente por meio do site www.musicanaestrada.art.br.
Nos dias 7, 8 e 9 de agosto, das 14h30 às 17h, serão realizadas masterclasses de canto com Kismara Pezzati (mezzo-soprano/Zurique) e Luiz-Ottavio Faria (baixo/São Paulo). As masterclasses acontecem na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), na Avenida Leonardo Malcher, 1728, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.

No dia 8 de agosto, das 15h às 18h, será realizada uma vivência artística da Focus Cia de Dança com o Corpo de Dança do Amazonas, no Teatro da Instalação. Haverá, também, workshops de dança com membros da Focus Cia de Dança, no dia 10 de agosto, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, e no dia 11 de agosto, das 9h às 11h30, no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no Sambódromo de Manaus.
Programação artística
Além das atividades educativas, o festival também apresenta uma programação artística cuja abertura será marcada pelo encontro inédito do Corpo de Dança do Amazonas com a Focus Cia de Dança (RJ), no dia 9 de agosto, às 20h, no Teatro Amazonas, com entrada franca e classificação indicativa livre.
Na sequência, dia 10 de agosto, também às 20h, a Amazonas Filarmônica, o Coral do Amazonas e Solistas, sob a Direção e Regência de Marcelo de Jesus, apresentam a monumental obra Requiem, do compositor italiano Giuseppe Verdi, também com entrada franca e classificação indicativa livre.
Em Manaus, o projeto conta com o apoio institucional do governo do estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Parceria de Mídia do Sistema Encontro das Águas de Rádio e Televisão.
Ações Educativas
Inscrições gratuitas pelo site musicanaestrada.art.br
- Masterclasses de Canto
7, 8 e 9 de agosto – das 14h30 às 17h
Escola Superior de Artes e Turismo
Universidade do Estado do Amazonas – ESAT/UEA
Avenida Leonardo Malcher, 1728 – Praça XIV de Janeiro
Ed. Professor Samuel Benchimol – Telefone: (92) 3878-4411 / 3878-4415
- Vivência Artística com Focus Cia de Dança e Corpo de Dança do Amazonas
8 de agosto – das 15h às 18h
Teatro da Instalação R. Frei José dos Inocentes, s/n – Centro
- Workshop de Dança
10 de agosto – das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30
11 de agosto – das 9h às 11h30
Sambódromo de Manaus / Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro
End: Av. Pedro Teixeira, 2565 – Flores