Festival Potência das Artes do Norte (PAN) encerra programação virtual nesta sexta, 29

Performance A Bolha, do Amazonas (Divulgação)

Com informações da assessoria

 MANAUS – O público poderá participar até esta sexta-feira (30), de forma gratuita e online do festival Potência das Artes do Norte (PAN!). Em sua segunda edição, a programação reúne oficinas, espetáculos de seis dos sete Estados da Região Norte, live do núcleo de crítica e uma série de entrevistas e debates no Setorial Norte. 

Como forma de estimular a maior participação dos internautas, o PAN! tem atividades nos três turnos, em todos os dias do festival. A exibição de espetáculos ocorrerá por meio da plataforma Zoom, com acesso pelo site https://linktr.ee/pan.norte, às 10h e às 20h, pelo horário de Manaus (AM); às 11h e às 21h, pelo horário de Brasília (DF).

PUBLICIDADE

As oficinas serão às 14h, sendo realizada na quarta-feira (28) a oficina “Treinamento contemplativo para o artista da cena na pandemia”, com Vanja Poty; e na quinta-feira (29) a oficina “Dialogar com o Público: Planejamento e Análise de Mercado na Cultura”, com Taciano Soares. Na sexta-feira, às 14h, será a vez da Live do Núcleo de Crítica, exibida pelo YouTube do PAN!. Em todos os dias do festival, às 18h, são realizados os encontros do Setorial Norte, uma série de entrevistas com artistas e produtores culturais nortistas, com a proposta de um constante diálogo entre as federações e organizações artísticas/culturais. 

Artistas independentes de Manaus

Criado e produzido por artistas independentes de Manaus, o PAN! surgiu em meio à pandemia do coronavírus com o objetivo de promover o intercâmbio virtual entre artistas amazônicos, além de fortalecer a cena artística regional. Para a segunda edição, 14 obras artísticas pré-gravadas foram selecionadas pela iniciativa, sendo elas: ‘Chica Fulô de Mandacaru’ (AP), ‘Tartufo-me’ (AM), ‘Sobre Lourdes e Viviane’ (AM), ‘Ainda Bem que Não Tivemos Filhos’ (AM), ‘Vale a Pena Rir de Novo’ (PA), ‘Última Estação’ (RR), ‘Agô’ (AM), ‘Cabô’ (AM), ‘Vídeo-Performances Uma Estética dos Restos’ (RO), ‘A Bolha’ (AM), ‘Submersas no Gapó’ (PA), ‘Subsolo’ (AM), ‘Lá Vem o Rio’ (AM) e ‘Do Repente’ (TO). 

Sobre o PAN!

O PAN!, Potência das Artes do Norte, está entre os festivais pioneiros de artes cênicas surgido no formato online durante a  “PANdemia”. A proposta é fortalecer a produção artística da Região Norte por meio de debates, atividades formativas e exibição de espetáculos. Inspirado na etimologia da palavra “PAN” – de todo ou por inteiro, além de também fazer referência ao Deus Pã da mitologia grega, divindade dos bosques e da natureza, o festival está na segunda edição.  

Performance ‘Uma Estética dos Restos’ (Divulgação)

Serviço

O quê? 2ª Edição do Potência das Artes do Norte (PAN)

Quando? De 24 a 30 de abril de 2021

Onde? https://linktr.ee/pan.norte

Quanto? Gratuito
Informações: @pan.norte no Instagram

Programação Festival PAN!

28/04 – Quarta-feira

10h – Vídeo-Performances ‘Uma Estética dos Restos’ –  Amanara Brandão Lube (RO)

14h – Oficina ‘Treinamento contemplativo para o artista da cena na pandemia’, com Vanja Poty

17h – Setorial do Norte com Regina Maciel (AC)

20h – Performance ‘A Bolha’ – Nupramta (AM)

29/04 – Quinta-feira

10h – Espetáculo ‘Submersas no Gapó’ – Submersas no Gapó (PA)
14h – Oficina ‘Dialogar com o Público: Planejamento e Análise de Mercado na Cultura, com Taciano Soares

17h – Setorial do Norte com Valdete Souza (RO)

20h – Espetáculo ‘Subsolo’ – Ateliê 23 (AM)

30/04 – Sexta-feira

10h – Espetáculo ‘Lá Vem o Rio’ – CETA – Coletivo Experimental de Teatralidades (AM)

14h – Live do Núcleo de Crítica pelo YouTube do PAN!

18h – Setorial do Norte com todos os participantes pelo YouTube

20h – Espetáculo ‘Do Repente’ – Lamira Artes Cênicas (TO)

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.