Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
6 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações do Estadão Conteúdo

A cantora H.E.R. surpreende e ganha o Oscar de canção por Fight for You, do filme Judas e o Messias Negro. “Temos a oportunidade e a responsabilidade de falar a verdade e escrever a história como ela foi realmente”, disse H.E.R.

O filme conta a história real de Bill O’Neal (Lakeith Stanfield), militante negro infiltrado pelo FBI para se aproximar de Hampton, espionar e sabotar o movimento dos Panteras – tem mais a ver com solenidade: os excessos literais não estão tanto nos diálogos e mais na cadência do roteiro, que martela lições e mensagens no típico registro de filme autoimportante baseado em fatos. 

Cerimônia

Neste domingo, 25, é realizada a cerimônia de entrega do Oscar 2021. Com a pandemia de coronavírus, que obrigou o mundo a adotar o isolamento social, o setor cultural teve de se adaptar rapidamente, como foi o caso das premiações. O Oscar não ficou de fora dessa nova ordem e precisou abrir mão do ritual que antecede a grande festa do cinema, como o tapete vermelho.

Dessa vez, a cerimônia é híbrida e com transmissão de vários locais, como o tradicional Dolby Theatre e também a Estação Ferroviária Central de Los Angeles.

Entre os indicados, destaque para Chadwick Boseman, que concorre a Melhor Ator por sua atuação em A Voz Suprema do Blues, junto com Viola Davis, que disputa a estatueta de Melhor Atriz pelo mesmo filme. Mas Anthony Hopkins brilha em sua atuação no filme Meu Pai e pode ficar com a cobiçada estatueta dourada.