29 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Com informações do G1 Pará

BELÉM – A votação na capital paraense começou de forma turbulenta neste domingo, 15. Por conta do atraso na abertura dos portões, diversos eleitores se aglomeraram em filas e entre outras reclamações relatadas nas redes sociais, está a alteração do endereço de zonas e seções eleitorais.

No Colégio José Alves Maia, no bairro do Telégrafo, em Belém, houve uma demora de 17 minutos para abertura dos portões. Pessoas que chegaram antes das 6h30 para votar se amontoaram para entrar no colégio. Segundo voluntários, o local estava sendo arrumado, com álcool em gel, para receber os eleitores.

Já no Colégio Nazaré, no bairro de Nazaré, houve fila antes da abertura dos portões, mas logo depois a situação normalizou e é tranquilo o movimento neste início de manhã. Idosos estão comparecendo às urnas e levam álcool em gel e canetas próprias.

No Pará existem atualmente 17.716 seções eleitorais, sendo 40 seções eleitorais indígenas, 1.488 seções ribeirinhas e 3.603 seções rurais.

Confira alguns locais de votação em Belém que sofreram alterações:

  • As seções eleitorais 466ª, 467ª,468ª, 469ª e 470ª do Colégio N.Sra. de Nazaré funcionarão no Colégio Santa Catarina de Sena, localizado na Av. Nª Sra. de Nazaré, 1016, Nazaré.
  • Visconde de Souza Franco, em virtude da reforma do imóvel, funcionarão, provisoriamente, no IFPA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, localizado na Av. Almirante Barroso, 1155, Marco.
  • As seções da Escola Orlando Bitar, em virtude da reforma do imóvel, funcionarão, provisoriamente, na Escola Pinto Marques, localizada na Av. Gov. José Malcher, 861, Nazaré.
  • As seções do antigo Colégio Ipiranga funcionarão no Colégio Physics, localizado na Av. Almirante Barroso, 777, Marco.
  • As seções eleitorais da Escola Graziela Moura Ribeiro foram transferidas para o Centro Social Auxilium, localizado na Passagem Nossa Senhora Auxiliadora, 2563, esquina com a Travessa Alferes Costa, Pedreira.
  • As seções da Escola Hilda Vieira foram remanejadas para a Faculdade Cosmopolita, localizada na Travessa Tavares Bastos, 1313, Marambaia.
  • As seções da Escola Barão do Rio Branco foram transferidas para a Faculdade Fibra, localizada na Avenida Gentil Bittencourt, 1144, Nazaré.
  • As seções eleitorais 238, 239, 240 e 241 que funcionavam na Escola Cornélio de Barros, endereço: Av Dalva, 743, entre Pedro Alvares Cabral e Rua Capitão Braga – Marambaia, funcionarão na Escola Adventista, endereço: Av. Dalva, 14 – Marambaia.
  • A seção eleitoral 380, que funcionava na Faculdade Cosmopolita, endereço: Av. Tavares Bastos, 1313 – Marambaia, funcionará na Escola República de Portugal, endereço: R. Anchieta, 359 – Marambaia.
  • A seção eleitoral 381, que funcionava na Escolinha Mendara, endereço: Conjunto Mendara, Rua H, 24 – Marambaia, funcionará na Escola Francisco da Silva Nunes, endereço: Av. Santarém, s/n – Marambaia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.