Filha de deputado estadual de Mato Grosso é encontrada morta com sinais de violência
19 de julho de 2024

Davi Vittorazzi — Da Cenarium
CUIABÁ (MT) — O deputado estadual de Mato Grosso Gilberto Cattani (PL) encontrou a filha, Raquel Cattani, de 26 anos, morta na manhã desta sexta-feira, 19, na propriedade rural onde ela morava em Nova Mutum, a 269 quilômetros de Cuiabá, segundo a Polícia Militar. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta com golpes de arma branca.
Equipes policiais estão na cidade para apuração do caso. “A Polícia Civil informa que equipes da Delegacia Municipal e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum seguiram para a região do Pontal do Marape, na zona rural do município, para apurar as circunstâncias da morte da vítima”, informou em nota.
Raquel era mãe de duas crianças, empreendedora no ramo de fabricação de queijos artesanais e já foi premiada em competições internacionais. O ex-companheiro da vítima, com quem ela foi casada, foi até a casa onde ocorreu o crime e colabora com a polícia.
Policiais da Delegacia de Nova Mutum continuam no local reunindo informações que possam esclarecer a dinâmica do crime. As equipes policiais estão ouvindo pessoas ligadas à vítima, entre familiares e vizinhos. Conforme a Polícia Civil, uma televisão foi encontrada quebrada e a motocicleta da vítima foi levada do local.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), lamentou a morte de Raquel Cattani. “Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, disse o governador.
Segundo o governo estadual, os secretários da Casa Civil, Fábio Garcia, e de Segurança Pública, César Roveri, também se deslocando para Nova Mutum para dar todo apoio necessário ao parlamentar e sua família.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), também lamentou a morte da filha de Cattani. O parlamentar viajou até o município para prestar apoio à família de Cattani. “Neste momento de dor, Botelho expressa os mais sinceros sentimentos e solidariedade à família e amigos de Raquel e deseja que Deus console o coração de toda a família enlutada”, informou em nota a assessoria de imprensa.
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) ressaltou a competência e o trabalho de Raquel. “Uma menina linda, inteligente, talentosa, educada, que teria um futuro brilhante pela frente e não merecia acabar sua vida dessa forma. Raquel tinha um brilho que ninguém jamais irá apagar, mesmo jovem se tornou uma produtora rural premiada internacional pelo seu trabalho e por sua garra”, disse nas redes sociais.
Por nota, o Sistema da Federação da Indústria de Mato Grosso (Fiemt) lamentou o falecimento de Raquel Cattani. “Estamos consternados com a notícia da morte desta jovem empreendedora, encontrada sem vida, na manhã desta sexta-feira (19.07), em Nova Mutum. Neste momento de dor, expressamos os mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos”, diz trecho.