Filme amazonense premiado em festivais de cinema é divulgado gratuitamente no YouTube

Com 15 minutos de duração, a obra cinematográfica é baseada no conto de Diego Moraes e tem como protagonista Isabela Catão. (Divulgação)

Com informações da assessoria

MANAUS – Suspense, ação e vingança compõem a trama de “Enterrado no Quintal”, filme premiado amazonense que chegou ao YouTube com acesso gratuito no canal da Artrupe Produções. Gravado no Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus, o curta-metragem teve exibições em festivais nacionais e internacionais.

Dirigido por Diego Bauer, “Enterrado no Quintal” conta a história de Isabela, uma mulher que quando mais jovem, enterrou um revólver no quintal de casa, com a promessa de se vingar do seu padrasto, que agredia a sua mãe. Anos depois ela desenterra a arma e vai em busca de sua vingança, percorrendo o bairro Lírio do Vale, zona Oeste da capital amazonense. “É um local pouco filmado, e remete a minha infância, esse visual dessas casas com quintal grande. É uma estética que tem a ver com a periferia de Manaus”, conta Bauer.

PUBLICIDADE
Produção se passa no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus

Com 15 minutos de duração, a obra cinematográfica é baseada no conto de Diego Moraes e tem como protagonista Isabela Catão. “Meu grande desafio foi conseguir imprimir, na tela, todos esses sentimentos de raiva, vingança, todo esse peso que a personagem carregava”, diz a atriz. Além dela e do próprio diretor, o elenco é formado por Denis Lopes, Karine Magalhães e Mazé Andrade.

Vencedor do prêmio de Melhor Filme da Mostra Brasil, no 3º Festival de Cinema do Meio do Mundo, “Enterrado no Quintal” foi selecionado e exibido em outros festivais, entre eles 38º Tehran International Short Film Festival, no Irã, e 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, uma referência no País.

Produzido pela Artrupe Produções, de forma independente, sem receber nenhum incentivo cultural, o filme tem a direção de arte assinada por Francisco Ricardo, premiado no Festival de Gramado pelo curta “O Barco e o Rio”; e a direção de fotografia de César Nogueira, indicado ao prêmio da Associação Brasileira de Cinematografia. O curta tem ainda a produção de Ítalo Almeida e Diego Bauer; montagem de Eduardo Resing; figurino de Paulo Oberdan; desenho de som e mixagem de Lucas Coelho; som direto de Heverson Batista; correção de cor de João Gabriel Riveres.

Lista de festivais selecionados:

Filme: Enterrado no Quintal (curta-metragem)

• 3º FESTCIMM – Festival de Cinema do Meio do Mundo – Prêmio de MELHOR FILME/ MOSTRA BRASIL

• 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes

• 38º Tehran International Short Film Festival – IRÃ

• Festival Curta Cinema 2021

• 17ª FIM – Festival Imagem e Movimento

• 13º Lobo Fest

• 44º Festival Guarnicê de Cinema

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.