Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
21 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

PORTO VELHO – A animação rondoniense “Nazaré: do verde ao barro” inicia, nesta segunda-feira, 20, sua trajetória pelos festivais de cinema, na programação do Festival Guarnicê de Cinema, que em 2021 completa 44 anos de história. Em formato híbrido por conta da pandemia, a programação será dividida entre exibições presenciais e on-line.

Veja também: Filme inspirado em história de amazonense é lançado em RO, neste sábado, 8

Uma das novidades da 44ª edição do festival foi a criação das mostras paralelas. O curta rondoniense integra a mostra “Amazônia Legal”, que destaca as produções feitas na região.

O curta integra a mostra “Amazônia Legal”, que destaca as produções feitas na região (Divulgação)

Juraci Júnior, diretor e roteirista do filme comemora a presença da obra em um festival tão importante. “Exibir nosso filme no Guarnicê significa muito pra gente. É um festival significativo e que este ano propõe um olhar específico para a produção cinematográfica na Amazônia. Levar um filme sobre nossa gente, é também fazer um caminho de volta ao começo de tudo. Nazaré tem muito do Maranhão. O boi-bumbá tão marcante pra gente tem raiz lá. É emocionante contar nossa história e perceber as nossas conexões”.

Juraci Júnior é o diretor e roteirista do filme (Arquivo Pessoal/Reprodução)

“Nazaré: do verde ao barro” poderá ser assistido gratuitamente na Plataforma Guarnicê (guarnice.ufma.br) entre a segunda, 20, e a quinta-feira, 23.

O filme conta com participações também no 4º Festival Velho Chico de Cinema Ambiental, em Penedo/AL e na 4ª Mostra Sesc de Cinema, etapa Região Norte, para os próximos meses.

Sobre o filme

Uma família embarca numa viagem em busca de uma nova vida. É na comunidade de Nazaré que constroem uma relação de afeto, respeito e amor com a Amazônia. Em diferentes fases, a jornada de uma família muda conforme as águas de um rio. Veja o trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=8YR-kidcrn8

O filme “Nazaré: do verde ao barro” foi contemplado no Edital nº 78/2020/ Sejucel-Codec – 1ª Edição Jair Rangel “Pistolino” do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual. Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc.

Ficha Técnica

Direção e roteiro: Juraci Júnior
Elenco: Andressa Silva, Tanison Passos, Fábio Almeida, Nathalie Ventura, João Miguel Ventura, Claudete Alves, Manelzinho da Viola e Raphael Paiva
Produção: Fernanda Paiva
Assistente de Produção: Alexandre Lemos
Direção de Fotografia: Rafael Oliveira
Animação: Rone Mota
Ilustrações: Roberta Marisa