Fiocruz aponta para aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave em Macapá


03 de outubro de 2020
Fiocruz aponta para aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave em Macapá
A sinalização também foi feita para outras seis capitais brasileiras (Reprodução/ Internet)

Da Revista Cenarium*

MACAPÁ, AP – Os dados do InfoGripe, sistema de monitoramento da Fiocruz, apontam que as cidades mostraram tendências de aumento a longo prazo.

Isso significa dizer que, nas seis semanas anteriores à data final analisada pelo boletim (26 de setembro), elas registraram crescimento no número de casos de síndrome. Florianópolis foi a cidade com a maior probabilidade de ter crescimento de casos a longo prazo.

A SRAG pode ser causada por vários vírus respiratórios, mas, neste ano, quase 98% dos casos no País têm o novo Coronavírus (Sars-CoV-2) como causa.

Segundo o boletim, embora a maioria das capitais brasileiras esteja com sinal moderado ou alto de queda ou estabilidade no longo prazo, o cenário é de cautela.

(*) Com informações da assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.