Fiocruz deve receber uma nova remessa de IFA para produção de vacinas contra a Covid-19

Outra remessa deve acontecer ainda no fim do mês de maio, programada para o dia 29 (Fotoarena/Agência O Globo)

Com informações do O Globo

RIO DE JANEIRO – A Fiocruz deve receber uma nova remessa de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a produção de vacinas contra a Covid-19.  Os insumos serão importados da China e estão previstos para o próximo sábado, 22. Outra remessa deve acontecer ainda no fim do mês de maio, programada para o dia 29.

A Fiocruz afirma que estará garantida a entrega de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações nas três primeiras semanas de junho. No Twitter, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a importância das novas remessas.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 17, o Ministério da Saúde começa a distribuir um novo lote de vacinas. Segundo o ministério, os 26 Estados e o Distrito Federal devem receber pouco mais de 6,4 milhões de doses de imunizantes, sendo 4,7 milhões da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fiocruz; 1,08 milhão da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 647 mil doses do imunizante da Pfizer/BioNTech. 

Além disso, o lote de CoronaVac será enviado a 12 Estados que pediram o produto do Instituto Butantan a fim de aplicar a segunda dose da vacina em pessoas que já receberam a primeira dose e precisam concluir o ciclo vacinal.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.