28 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Náferson Cruz – Revista Cenarium

MANAUS – Com o início das campanhas eleitorais neste domingo, 27, cresce o risco de aglomeração e para garantir se medidas de prevenção estavam sendo cumpridas por conta da pandemia da Covid-19, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) foram às ruas da capital amazonense.

As primeiras fiscalizações foram feitas nas avenidas das Torres e Djalma Batista, além das principais vias da zona Leste. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

Nas eleições de 2020, diferente das anteriores, por conta do novo coronavírus, órgãos de saúde recomendam o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

A partir de hoje, as Eleições Municipais 2020 entraram em uma nova etapa, com o início da campanha aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Os candidatos estão liberados, por exemplo, a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, na internet e na imprensa escrita.

Já a propaganda gratuita em rádio e televisão do primeiro turno – marcado para 15 de novembro – será veiculada de 9 de outubro a 12 de novembro. Em 2020, Manaus tem 11 candidatos a prefeito e 1.300 candidatos a vereador.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.