Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
16 de setembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

MANAUS – Durante ação fiscalizatória, policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreenderam quase 1 tonelada de carne de pescado com irregularidades. A apreensão ocorreu, na noite da terça-feira, 7, durante ações da operação Hórus, na zona Sul da capital.

Na ocasião, os policiais faziam uma fiscalização no terminal pesqueiro da região, por volta das 23h30. Após abordagem a uma embarcação suspeita de pequeno porte, atracada no local, a PM encontrou o pescado ilegal.

Durante revista, os militares constataram que havia na carga do barco 800 quilos de carne de tambaqui fora dos padrões legais, ou seja, abaixo do tamanho permitido por lei, além de 100 quilos de pirarucu in natura em mantas, estando o pescado ilegal em razão da vigência do período de defeso da espécie. O documento de origem foi solicitado ao responsável, que não se apresentou.

Em razão dos fatos, o homem, de idade não informada, e todo o carregamento, foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. A carga foi avaliada em torno de R$ 143 mil.

Denúncia 

A Polícia Militar orienta que a população informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.