Flávio Bolsonaro abriu as portas do BNDES para dono da Precisa Medicamentos
25 de junho de 2021

Com informações do Antagonista*
O senador Flávio Bolsonaro se reuniu com o empresário Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos, e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano. Segundo a Veja, o filho 01 do presidente “abriu as portas” do banco para a farmacêutica.
No dia 13 de outubro de 2020, Flávio, Maximiano e Montezano participaram de uma videoconferência. O encontro constou na agenda oficial do BNDES para tratar da Xis Internet, uma outra empresa do sócio da Precisa.
A assessoria do banco confirmou à Veja a participação de Flávio, mas ignorou o questionamento sobre o motivo de sua participação. O BNDES admitiu que não houve nenhuma contratação com XIS Internet Fibra.
Após esse encontro virtual, ocorreu nova reunião da equipe técnica do banco para explicação mais detalhada das alternativas de apoio ao setor de telecomunicações, a qual não contou com a participação do presidente Montezano ou do senador. Não ocorreu nenhuma contratação do BNDES com a XIS Internet Fibra e nem existe trâmite para isso atualmente.”
O senador negou qualquer relação com Maximiano e disse que tem apenas conhecidos em comum.