19 de setembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Moradores de prédios “vegetalizados” de um conjunto residencial no sudoeste da China, estão sendo “expulsos” pelas exuberantes plantas posicionadas nas varandas dos apartamentos. O complexo de oito edifícios experimentais foi construído em 2018 na grande cidade de Chengdu, capital da província de Sichuan.

Na época, o projeto era descrito como “uma grande floresta vertical”, com apartamentos denominados “Jardim da Floresta Qiyi”, que possuem varandas com vegetação abundante, dando aos edifícios a aparência de uma pequena selva.

De acordo com o site da incorporadora, os 826 apartamentos disponíveis foram vendidos muito rapidamente em abril de 2018. Alguns apartamentos parecem movimentados, com luz dentro, plantas bem cuidadas e móveis na varanda. Em muitos outros, essas áreas externas estão cobertas por vegetação abandonada.

Apenas cerca de dez famílias se mudaram para o bairro, de acordo com o jornal “Global Times”.

(*) Com informações do G1 e da AFP

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.