Força Nacional é autorizada para combater narcotráfico e crime ambiental no Amazonas


23 de julho de 2020
Força Nacional é autorizada para combater narcotráfico e crime ambiental no Amazonas
Ação visa combater crime organizado na calha dos Rios Negro e Solimões (Caio Danyalgil/ Folha de Pernambuco)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 23, uma portaria que autoriza o emprego da Força Nacional no Estado do Amazonas, em “ações de combate ao crime organizado, ao narcotráfico e aos crimes ambientais, na calha dos Rios Negro e Solimões”.

De acordo com a portaria 418, o trabalho faz parte da 1ª Edição da Operação Arpão I, “em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. Até o momento, PF e governo local não divulgaram informações mais detalhadas sobre esta operação.

A atuação da Força Nacional será em caráter episódico e planejado, pelo período de 30 dias, contados a partir de 3 de agosto, podendo ser prorrogada, caso seja necessário. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional, que é vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ.

(*) Com informações da Agência Brasil

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.