Forças de Segurança apreendem aeronave e drogas em Roraima
27 de junho de 2024

Ana Pastana – Cenarium
Alto Alegre, RR – Em uma operação de grande porte coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR), cerca de 407 kg de drogas, incluindo maconha skunk e cocaína, foram apreendidas na zona rural do município de Alto Alegre, em Roraima. A ação, realizada na manhã desta quinta-feira (27), também resultou na prisão de três indivíduos e nas apreensões de um arsenal, munições, uma aeronave, quatro veículos e diversos aparelhos eletrônicos.
A operação teve início após a equipe da FICCO/RR receber informações detalhadas sobre uma aeronave de origem desconhecida, que estaria transportando uma grande quantidade de drogas. As informações indicavam que a aeronave pousaria em uma fazenda pertencente a um dos investigados. Com base nesses dados, os agentes da FICCO/RR planejaram e executaram uma ação coordenada para interceptar o carregamento de drogas.
Ao chegarem à área indicada, os agentes confirmaram a veracidade das informações ao avistarem a aeronave suspeita realizando o pouso em uma pista clandestina da região. Durante a abordagem, a equipe policial avistou seis pessoas no local, incluindo o piloto da aeronave. Ele conseguiu fugir pela mata enquanto os demais foram detidos. Os veículos apreendidos já estavam sendo abastecidos com a droga trazida pela aeronave, evidenciando a logística do grupo criminoso.

Os materiais apreendidos, incluindo os mais de 407 kg de skunk e cocaína, armas, munições, a aeronave, veículos e aparelhos eletrônicos, foram levados até a delegacia da Polícia Federal (PF). Na unidade policial, a autoridade ratificou as prisões em flagrante dos três detidos e representou à Justiça pela prisão preventiva dos envolvidos, visando garantir que permaneçam presos enquanto as investigações prosseguem.
A FICCO/RR é uma força-tarefa composta por diversos órgãos de segurança, incluindo a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria da Justiça e da Cidadania.