Fórmula 1 não realizará Grande Prêmio na Rússia devido à invasão militar na Ucrânia: ‘Impossível’


25 de fevereiro de 2022
Fórmula 1 não realizará Grande Prêmio na Rússia devido à invasão militar na Ucrânia: ‘Impossível’
Devido à invasão russa à Ucrânia, o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 não será realizado nesta temporada, como informou a organização (AP Photo/Sergei Grits)

Com informações do Estadão

RÚSSIA – A Fórmula 1 anunciou que não realizará o Grande Prêmio da Rússia após as forças armadas do país invadirem a Ucrânia nesta semana. A decisão foi tomada em conjunto com a FIA e as escuderias. “É impossível realizar o Grande Prêmio da Rússia nas atuais circunstâncias”, informa a organização em nota sobre a edição na cidade de Sochi, que seria disputada em setembro.

Na quinta-feira, 24, o piloto Sebastian Vettel fez questão de se posicionar sobre a crise militar e diplomática e foi duro em suas declarações. O presidente da associação de pilotos da Fórmula 1 (GPDA) disse que não disputaria o GP em protesto por ver “pessoas inocentes perdendo vidas por razões estúpidas.”

A Fifa também vai tratar do calendário dos jogos das seleções que disputarão a repescagem para a Copa do Mundo deste ano, no Catar. Polônia, Suécia e República Checa descartaram jogar partidas no país de Vladimir Putin. O presidente Gianni Infantino adotou um discurso em que pede pelo diálogo construtivo e evitou tomar decisões que afetem os jogos.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.