24 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Luciana Bezerra — Da Revista Cenarium*

MANAUS — O registro feito pelo médico obstetra libanês Samer Cheaib, de 42 anos, durante o parto de uma de suas pacientes e publicado na sua conta no Instagram, na última semana, viralizou nas redes sociais. Na foto, o bebê retira a máscara de proteção do obstetra, após o nascimento.

Em entrevista ao portal Gulf News, o obstetra que vive em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, afirmou ter ficado surpreso com a repercussão da imagem, pois está acostumado a postar fotos dos partos que realiza, nas redes sociais, com a autorização dos pais das crianças. A foto já tem mais 45 mil curtidas e mais de mil comentários.

“Jamais pensei que a foto teria essa repercussão toda. Foi um registro tão espontâneo do bebê. As pessoas se entusiasmaram porque pareceu um presságio do fim da pandemia de Covid-19. Já que todo mundo quer tirar a máscara logo e quem sabe poderemos fazer isso em breve. Há uma positividade na foto e acho que ela traz um sorriso ao rosto de quem vê. O pequeno recém-nascido quer um mundo sem máscaras e talvez isso possa acontecer em breve”, explica Cheaib à reportagem.

(*) Com informação do Gulf News e redes sociais

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.