Foto de Lula e Janja no Ceará foi a imagem política mais comentada de 2021

A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, e o ex-presidente Lula, no Ceará (Ricardo Stuckert/@JanjaLula no Twitter)
Com informações da Folha de S. Paulo

A imagem em que o ex-presidente Lula (PT) aparece ao lado de sua noiva, a socióloga Rosangela da Silva, a Janja, durante viagem do casal ao Ceará foi a fotografia política mais comentada de 2021, afirma relatório da consultoria Quaest.

Clicada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert em agosto do ano passado, a foto traz Janja sendo abraçada pelo petista, que na ocasião usava sunga e tinha parte de suas pernas expostas.

A publicação, segundo a Quaest, foi vista por aproximadamente 65 milhões de pessoas — somando Twitter, Instagram e Facebook — e angariou 4,6 milhões de menções espontâneas, 19 milhões de curtidas e 7 milhões de compartilhamentos.

PUBLICIDADE

“Não foi a história de amor que chamou atenção das pessoas, mas o estado físico do ex-presidente. A maior parte dos temas comentados envolvia ‘sua coxa’, sua ‘força física’ e seu ‘bom momento de saúde’”, diz a consultoria.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante coletiva de imprensa, em Brasília
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante coletiva de imprensa, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

O levantamento ainda compara a repercussão da foto postada por Janja a uma fotografia do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama abraçando a ex-primeira-dama Michelle Obama, em 2012.

A publicação foi compartilhada no Twitter mais de 785 mil vezes, figurando como a mensagem mais popular na história da rede social até então.

Na ocasião, a foto de Obama recebeu mais de 550 mil compartilhamentos e 3,9 milhões de curtidas no Facebook. “A foto de Lula e Janja supera todos esses números”, diz a Quaest.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.