Fotógrafo Ricardo Stuckert vai lançar livro com registros e histórias de comunidades indígenas do Brasil

Índio Kaiapó no rio Xingu (Ricardo Stuckert)
Com informações da Folha de S. Paulo

MANAUS – O fotógrafo Ricardo Stuckert vai lançar, em 15 de março, o livro “Povos Originários: Guerreiros do Tempo” (Tordesilhas Livros). A obra traz histórias e fotografias de comunidades indígenas do Brasil visitadas por ele desde 1997.

Fotografia do livro “Povos Originários: Guerreiros do Tempo”, de Ricardo Stuckert
Fotografia do livro “Povos Originários: Guerreiros do Tempo”, de Ricardo Stuckert. (Ricardo Stuckert/ Divulgação)

Olhar

A publicação foi dividida em dez capítulos, cada um dedicado a uma etnia diferente. Em edição bilíngue, o volume ainda reúne textos escritos por antropólogos, sociólogos e líderes das próprias comunidades indígenas.

Olhar 2

“É um projeto que transcende a fotografia. Além das imagens, eu também queria deixar [registrada] a história desses povos que muita gente, inclusive no Brasil, não conhece “, diz Stuckert.

PUBLICIDADE

Fotografia do livro "Povos Originários: Guerreiros do Tempo", de Ricardo Stuckert
Fotografia do livro “Povos Originários: Guerreiros do Tempo”, de Ricardo Stuckert. (Ricardo Stuckert/ Divulgação)

Olhar 3

O plano é dar continuidade à iniciativa, afirma ainda o fotógrafo. Após o lançamento, ele deseja começar o projeto de mais um livro que registre outras dez etnias. “Quero fazer o máximo [possível] para deixar um legado da nossa história.”

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.