FUnATI integra ação voltada à saúde do idoso em Manaus


Por: Cenarium*

14 de setembro de 2025
FUnATI integra ação voltada à saúde do idoso em Manaus
A equipe da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade - FUnATI participou da 22° edição da ação denominada "Governo Presente" (Reprodução/FUnATI)

MANAUS (AM) – A equipe da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade – FUnATI participou, nesse sábado, 13, da 22° edição da ação denominada “Governo Presente”. O evento, que leva uma série de serviços de cidadania à população, foi realizado na Escola Estadual Professor Bernardino Lindoso, localizado no bairro Novo Aleixo, da Zona Norte de Manaus.

Na abertura do evento, o governador do Amazonas, Wilson Lima, enfatizou que estão trabalhando em conjunto com mais de 40 secretarias. “Nossa ação era sempre até quarta, mas agora ampliamos até sexta-feira. São várias demandas, incluindo: RG, serviços de saúde, castração e vacinação de animais. Com efeito, agora temos o passe livre estudantil, que é inédito, beneficiando todos os alunos com a gratuidade na passagem de ônibus”, afirmou.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, participou da ação em Manaus (Reprodução/FUnaTi)

O governador Wilson Lima também ressaltou a questão do direito básico das moças no período menstrual. “Por meio da implantação da dignidade menstrual, as meninas poderão frequentar de forma permanente as aulas. Muitas meninas ficavam até uma semana sem ir para a aula porque a família não tinha condições de comprar absorvente. Às vezes, desistiam até da escola. Damos dignidade para as mulheres”, disse o governador.

Ação que levou cidadania a idosos foi realizada no bairro Novo Aleixo, em Manaus (Reprodução/FUnaTi)

Para o reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade – FUnATI, Dr. Euler Ribeiro, o Governo sempre presente possibilitou o acesso dos idosos aos serviços da saúde como: aferição da pressão, demandas para a Defensoria do Estado e ações para o envelhecimento saudável. “Desde o início estamos atuando em parceria com o governo em prol da saúde dos nossos idosos”, completou Dr. Euler Ribeiro.

Leia mais: FUnATI abre inscrições para escolarização de adultos e idosos
(*) Com informações de assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.