Fundação espírita oferece prédio para acolher familiares de pacientes com Covid-19 em Manaus

Uma tenda na frente da instituição será montada para o atendimento das pessoas (Reprodução/ Internet)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A organização espírita Fundação Allan Kardec informou nesse sábado, 2, que cedeu seu prédio principal e o espaço de convivência para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, no auxílio e acolhimento de acompanhantes de pacientes com Covid-19 que estão recebendo atendimento na unidade hospitalar.

Em nota à comunidade, a fundação disse que, a pedido da Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (SES/AM), as instalações da organização devem ser cedidas a partir deste domingo, 3. Uma tenda na frente da instituição será montada para o atendimento das pessoas.

PUBLICIDADE

A entidade reiterou, na nota, sobre a necessidade de cumprimento das recomendações dos órgãos sanitários a fim de minimizar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus.

Confira nota na íntegra:

A fundação

Instituída em 21 de outubro de 1979, a Fundação Allan Kardec é uma organização religiosa e também de caráter científico, filosófico, beneficente, educacional, cultural, de assistência social e espiritual, sem finalidade lucrativa, sendo de Utilidade Pública Municipal, conforme a Lei nº 315, de 11 de dezembro de 1995.

Covid-19

Na capital amazonense, hospitais públicos e particulares enfrentam uma nova onda da pandemia, cujos números de internações vêm superando desde a semana passada o ápice da doença vivenciada no Estado, entre abril e maio deste ano.

Na terça-feira, 29, Manaus voltou a registrar recorde no número de internações diárias causadas pelo novo Coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), foram totalizadas 112 novas internações, então, número mais alto registrado.

O número, no entanto, voltou a ser superado. Na quinta-feira, 31, 124 pessoas foram hospitalizadas, o recorde até o momento. Em quatro dias, foram 451 internações, segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM)

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.