Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
23 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Fundação 1Bi está com inscrições abertas até o dia 2 de abril para ONGs do Norte do País que desejarem participar da sexta edição do ‘Potencialize’. O programa é uma plataforma de voluntários do ecossistema Movile, que oferece consultoria gratuita em gestão e tecnologia para ONGs. As vagas são limitadas e a seleção dos participantes será baseada nas respostas do formulário no site: https://www.fundacao1bi.com.br/potencialize.

As organizações selecionadas irão participar durante três semanas da consultoria que terá início no dia 12 de abril e se estenderá até o dia três de maio. Por conta da pandemia, o evento será remoto e as reuniões com o grupo de especialistas do Grupo Movile acontecerão online. No encontro, as organizações irão discutir saídas e soluções para os desafios do dia a dia.

“Nesta edição, nosso objetivo é aproveitar que o programa foi adaptado para a forma online para abraçar organizações de todo o Brasil, especialmente de regiões como o Nordeste, o Norte e o Centro-Oeste, que geralmente carecem de iniciativas que apoiem seu crescimento”, destacou Kelly Baptista, coordenadora-geral da Fundação 1Bi.

Aprovados

Aqueles que se inscreverem terão de esperar até o dia seis de abril, para a divulgação dos selecionados. A divulgação será via e-mail. Após a seleção, a organização do ‘Potencialize’ irá observar quais os maiores obstáculos enfrentados por cada participante. De posse da informação, serão montados times compostos de quatro a cinco voluntários que irão propor soluções durante as três semanas de trabalho coletivo.

Kelly Batista destaca o valor do ‘Potencialize’ ao longo dos últimos dois anos. “Sabemos que o terceiro setor no Brasil ainda é pouco desenvolvido, do ponto de vista do uso da tecnologia para impacto social. Para modificar esse cenário, a Fundação 1Bi desenvolve todo ano o ‘Potencialize’, que une especialistas do Grupo Movile para potencializar a tecnologia no setor”, observou.

A coordenadora avalia ainda a importância do programa. “Estamos desenvolvendo as soluções que as ONGs precisam. Nosso principal objetivo é oferecer todo o conhecimento e experiência de um dos maiores grupos de tecnologia do País para ajudar a impulsionar organizações de todo o País”, finalizou Kelly Batista.

Sobre a Fundação 1Bi

O Grupo Movile apoia a Fundação 1Bi, com a firme proposta de incentivar projetos de tecnologia para impacto social. Lançada em agosto de 2019, a fundação tem atuação baseada em três pilares: ensinar por meio da tecnologia, ensinar a tecnologia em si e apoiar organizações que tenham propostas semelhantes.

Tais frentes completam ações de educação por meios digitais, treinamentos e parcerias com outras instituições, cursos para formação de jovens em áreas de tecnologia e programação, hackathons sociais, consultoria para ONGs, dentre outras iniciativas.