Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
15 de junho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
Com informações do G1

MANAUS – O fundador da Amazon e um dos homens mais ricos do mundo, Jeff Bezos, voará para o espaço no mês que vem no primeiro voo espacial de sua empresa de foguetes Blue Origin. O anúncio foi feito pelo próprio bilionário nesta segunda-feira, 7.

A cápsula New Shepard fará o seu primeiro voo tripulado no dia 20 de julho e contará com a presença do irmão do empresário, Mark Bezos. “Desde os cinco anos de idade, sonho em viajar para o espaço. No dia 20 de julho, farei essa viagem com meu irmão”, disse Bezos em um post no Instagram.

Anúncio da viagem de Jeff Bezos (Reprodução/Instagram)

Em 2021, Bezos foi considerado o homem mais rico do mundo pelo 4º ano seguido, segundo um ranking da revista “Forbes”. Nesta segunda, ele perdeu o posto para Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton.

A Blue Origin fechou a primeira rodada do leilão para um assento na viagem espacial no mês passado. A companhia disse que recebeu propostas de mais de 5.200 participantes de 136 países, sem divulgar o lance mais alto da rodada, informou a agência de notícias Reuters.

Já o maior lance da segunda rodada foi de US$ 2,8 milhões, de acordo com o site da Blue Origin.

A primeira viagem turística da Blue Origin deve marcar o início de uma nova era de viagens espaciais comerciais privadas.

Em fevereiro, Bezos anunciou que deixaria o cargo de presidente-executivo. Na ocasião, ele afirmou que investiria mais tempo em outras de suas empreitadas, como a empresa aeroespacial, o jornal “Washington Post”, do qual também é dono desde 2013, e em suas entidades filantrópicas Day One Fund e Earth Fund.