Furacão Ian faz Orlando fechar aeroportos e suspender voos para o Brasil

A entrada do Parque da Disney em Orlando: voos suspensos (New York Times)
Com informações do InfoGlobo

Aeroportos da Flórida fecharam devido ao furacão Ian, levando ao cancelamento de voos. Três terminais suspenderam a atividade na terça-feira. O Aeroporto Internacional de Orlando fechará a partir de 10h30 (horário local) de hoje. A suspensão das atividades afeta passageiros no Brasil.

A companhia aérea Azul informa em seu site que os aeroportos permanecerão fechados até amanhã e orienta os passageiros a não se dirigir aos terminais. A aérea recomenda que quem tiver voo nessas datas em que a atividade estará suspensa procure a empresa por meio de canais oficiais.

A previsão é que o furacão chegue hoje à Flórida. Por precaução, Disney e Universal Studios fecharam seus parques temáticos e só os reabrirão na sexta-feira, se as condições climáticas permitirem.

PUBLICIDADE

O furacão atingiu Cuba, deixando o país sem luz e matando uma pessoa.

Além de Disney e Universal, outros centros de entretenimento, como SeaWorld e Legoland, também fecharam as portas. E vários resorts do complexo Disney terão atividades externas e áreas de lazer interditadas.

As empresas afirmam que as instalações serão reabertas a partir de sexta-feira se as condições climáticas permitirem e criaram regras para reembolso dos ingressos comprados.

Em 50 anos desde que os parques foram criados na Flórida, a Disney raramente fechou suas instalações – o episódio mais recente foi em 2019. Além dos parques temáticos, áreas de lazer dos resorts da Disney ficarão interditadas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.