Futura presidente da Comissão de Meio Ambiente, Zambelli acusou ONGs de queimarem a Amazônia

Em nota, ela diz que não comunicou sua ida aos Estados Unidos por causa de decisão judicial que derrubou todos os seus perfis em redes sociais nesta semana (Reprodução/Infoglobo)

Com informações do O Globo

SÃO PAULO – Prestes a presidir a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, a deputada Carla Zambelli, do PSL de São Paulo, já acusou ONGs de queimarem a Amazônia, sem provas.

“ONGs, que supostamente deveriam estar protegendo, estavam colocando fogo na Amazônia para criminalizar um governo que é novo, de direita”, afirmou Zambelli em abril de 2019, durante um evento promovido pela ONU em Berlim.

PUBLICIDADE

Na ocasião, a bolsonarista também disse que “nunca a Amazônia queimou tão pouco”, o oposto do que mostram dados oficiais.

O discurso de Zambelli segue a cartilha de Jair Bolsonaro, que no ano passado disse na Assembleia Geral da ONU que índios e caboclos queimavam a Floresta Amazônica, sem qualquer embasamento.

O acordo para Zambelli comandar o colegiado foi costurado pelo Planalto com Arthur Lira.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.