Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS- A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS – AM), por meio de uma nota emitida no fim da tarde desta sexta-feira, 02, assegurou que todos os lotes de vacinas encaminhados para Amazonas pelo Ministério da Saúde, via Programa Nacional de Imunização (PNI), foram distribuídos adequadamente e em tempo hábil aos municípios.

A nota foi emitida a fim de esclarecer a notícia publicada nesta manhã pelo jornal Folha de São Paulo informando que mais de 25 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país. Em Manaus teriam sido 86 doses aplicadas.

A FVS-AM informou ainda que o controle de estoque das vacinas é monitorado junto às Secretarias Municipais de Saúde e que há registros de aplicações de vacinas fora do prazo de validade. Ainda de acordo com a nota, a coordenação estadual do PNI está trabalhando para constatar se ocorreu algum tipo de falha no sistema de informação e quais medidas serão realizadas após o resultado analisado. Leia a matéria completa.

Veja a nota na íntegra: