FVS-RCP confirma um óbito por ‘doença da urina preta’ no Amazonas

A FVS-RCP divulgou que a predominância entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas ainda é da variante Delta (Divulgação)
Com informações da assessoria

MANAUS – A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) confirmou um óbito por rabdomiólise no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) na madrugada deste sábado, 28. Trata-se de uma mulher, de 51 anos, que estava internada desde sexta-feira, 27, no Hospital Regional José Mendes, oriunda da Vila do Novo Remanso, zona rural da cidade.

Ao todo, são 26 casos notificados de rabidomiólise, sendo 24 de Itacoatiara, um de Caapiranga e um de Manaus.

A FVS-RCP, em parceria com a Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), enviou na quinta-feira, 26/08, uma equipe técnica para monitorar o surto de rabdomiólise no município. Os técnicos seguem atuando na investigação do surto no local e dando suporte às ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Itacoatiara (Semsa/Itacoatiara).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.