Gabriel Monteiro é solto pela Justiça do Rio de Janeiro


Por: Cenarium

21 de março de 2025
Gabriel Monteiro é solto pela Justiça do Rio de Janeiro
Gabriel Monteiro pode deixar a prisão a qualquer momento dessa sexta-feira (Reprodução)

RIO DE JANEIRO (RJ) – A Justiça do Rio de Janeiro determinou a soltura de Gabriel Monteiro, que estava preso desde novembro de 2022, acusado de violação sexual mediante fraude e assédio sexual. A decisão da 34ª Vara Criminal do Rio concedeu liberdade ao ex-parlamentar com medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e está proibido de deixar o Rio de Janeiro. Ele pode deixar a prisão a qualquer momento dessa sexta-feira, 21

Gabriel terá cinco dias para se apresentar às autoridades de Segurança Pública e colocar a tornozeleira eletrônica que irá monitorá-lo. Ele estava preso no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), na Zona Oeste do Rio.

Gabriel estava preso desde 2022 acusado de estupro (Divulgação/Agência Brasil)
Prisão

Em 2022, Gabriel se apresentou na 77ª Delegacia Policial (DP), em Icaraí, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, onde foi cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, devido a processo a que ele responde por estupro.

A decisão foi do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O caso teria acontecido no dia 15 de julho de 2022. O juiz determinou a apreensão de armas de fogo e de celulares do acusado.

Gabriel Monteiro teve o mandato cassado em 18 de agosto do mesmo ano, por quebra de decoro parlamentar. Assédio sexual e moral, tentativas de estupro foram algumas das acusações ao ex-vereador.

Na época, a defesa do ex-vereador informou na noite de segunda-feira que assim que Monteiro tomou ciência da decretação de prisão se apresentou “imediatamente e voluntariamente” na 77ª DP para que fosse cumprido o mandado de prisão. “Contudo, a defesa utilizará dos mecanismos jurídicos legais para buscar o restabelecimento da liberdade de Gabriel Monteiro.

Leia mais: Ex-vereador, Gabriel Monteiro é preso preventivamente no RJ por estupro

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.