Games: ‘Fifa 21’ faz homenagem a ‘Chaves’ em comemoração aos 50 anos da série

'Fifa 21' faz homenagem a 'Chaves' nos 50 anos da série com uniforme. (Divulgação/Fifa)

Com informações do G1

MANAUS – O jogo de futebol virtual “Fifa 21” lançou nesta quarta-feira, 9 uma homenagem ao seriado “Chaves” nos 50 anos da série. Os jogadores podem coletar itens comemorativos, como escudos ou uniformes inspirados em Chaves e em Kiko, até o próximo domingo, 13.

Os jogadores podem resgatar as recompensas em três desafios no modo “Ultimate Team”. Desde a exibição no México em 197, Chaves se tornou os personagens clássicos oriundo do programa “Chespirito”.

PUBLICIDADE

“El Chavo del Ocho” (como era conhecido o personagem nos outros países de língua espanhola) foi transmitido em 20 de junho de 1971.

Inflação no jogo

Para espanto e crítica da comunidade gamer, a carta do jogador Demba Ba no “FIFA 21” sofreu um aumento de preço elevado no mercado dentro do modo Ultimate Team, a exemplo do que aconteceu com a de Maradona na ocasião e sua morte.

Preços da carta de Demba Ba no FIFA 21 após acusação de racismo (Reprodução/FutWiz)

Jogadores começaram a tentar vender o card cada vez mais caro, justamente após o caso de racismo do quarto árbitro romeno Sebastian Colţescu contra o camaronês Pierre Webó, na partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Os valores pedidos atingiram mais de 1.000% em comparação com as negociações dos dias anteriores. Demba Ba foi o principal jogador do Istanbul que se revoltou dentro de campo com o episódio. O atacante senegalês liderou a retirada do time turco do gramado depois de se indignar com Coltescu ter se referido a Webó de “aquele preto ali”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.