Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
27 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

PARÁ – Órgãos ambientais do Pará e Polícia Militar (PM) identificaram uma área de garimpo ilegal dentro do Parque Estadual Serra dos Martírios/Andorinhas, no município de São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará. A interdição da área fez parte das ações de fiscalização ambiental interinstitucional, destinadas a garantir a preservação dos recursos naturais da região.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). As atividades de proteção ambiental começaram no dia 1º de julho, com a participação de fiscais da Semas e integrantes da Polícia Militar e do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), órgão responsável pela gestão estadual das Unidades de Conservação no Pará.

Os agentes de fiscalização interditaram o local, onde foram apreendidos instrumentos utilizados na atividade ilícita. Também foram apreendidos mangotes, motobomba e marretas, e cinco quelônios, já devolvidos à natureza.

Entre os procedimentos administrativos, foram lavrados Auto de Infração, Termo de Interdição, Termo de Apreensão e Termo de Depósito. A operação não identificou nenhum infrator.